11. Consultora | Consultant – Ana Cansado

Ana Cansada é Licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), completou o Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género, no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (ISCSP- iFOR), em fevereiro de 2017. Frequentou o Mestrado em Família e Género, no ISCSP, cuja coordenação está a cargo da Professora Catedrática Anália Torres. Atualmente, é Mestranda em Direito – especialização em Direito Social e da Inovação​ – na NOVA School of Law.

Feminista, é associada da UMAR, onde já trabalhou na equipa técnica dos projetos “Assédio Sexual: quebrar invisibilidades. Construir uma cultura de prevenção e intervenção” e “Quebrar Barreiras – Envelhecer segundo uma Perspetiva de Igualdade de género”. Atualmente, é mestranda em Direito – Especialização em Direito Social e da Inovação​

Como formadora participou em diversas ações no âmbito da atividade formativa da UMAR em parceria com a CIMT, em ações de formação no âmbito da RedEmprega Lx, do Plano Municipal para a Igualdade do Município de Sintra e do Curso de Preparação para Admissão ao CEJ, promovido pelo Instituto de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Foi coordenadora pedagógica no núcleo de Lisboa da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, tendo, em no final de 2020, concluído a implementação do projeto REGAL, que é uma investigação-ação sobre a articulação entre a vida profissional e a vida pessoal de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Colabora com diversas associações de mulheres e de imigrantes na defesa e promoção dos direitos humanos das mulheres.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.