10. Membro | Member – Vivianne Chagas

É Licenciada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) do Rio de Janeiro, Brasil; Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA-FCSH) e Doutoranda em Relações Internacionais pela NOVA-FCSH.

Com 10 anos de experiência em jornalismo, grande parte concentrada no jornalismo político e de segurança, dedica-se aos estudos de segurança nas Relações Internacionais, com o mestrado voltado para a Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro e investigação de doutoramento em Ciberdefesa nas Relações Internacionais. A atual investigação contribui para realização da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) relativa aos ODS 9, ODS 11 e ODS 16.

PUBLICAÇÕES RECENTES

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.